5 anos do PSM

5 anos do PSM

No mês de junho comemoramos 5 anos do Programa de Sugestão de Melhorias (PSM). Para celebrar, foram realizados treinamentos e sorteios de brindes para as unidades que tiveram suas ideias implementadas no período.

O PSM foi iniciado em junho de 2017, desenvolvido com o objetivo de promover a cultura criativa dos nossos times e gerar a oportunidade de dar voz às ideias de cada colaborador, proporcionando assim um ambiente de transformação e de melhorias no trabalho.

Mensalmente são definidos temas voltados a segurança, qualidade, satisfação do cliente, produtividade, redução de custos, meio ambiente e tecnologia e inovação. Eles são divulgados no primeiro dia do mês para as operações para captação das ideias, que posteriormente são direcionadas à área da Qualidade.

Os principais resultados estão alinhados a ganhos de segurança para nossos colaboradores, eliminação de desperdícios e produtividade para processos da FIX e do cliente. Hoje nosso banco de ideias conta com mais de 3.600 sugestões e 406 reconhecimentos. A cada evento são entregues brindes como mochilas, bolsas, carregadores e fones de ouvido, além

de vales-presente com valores proporcionais ao retorno das melhorias propostas.

“Desde o início do PSM tivemos o propósito de trabalhar em políticas bem estabelecidas e comunicação com todo o time, por meio de um trabalho contínuo pelas lideranças. Batemos forte nisso e acredito que a transparência tratada como pilar nesse processo gerou credibilidade no programa. Inclusive muita evolução se deu pelos feedbacks feitos pelos próprios participantes. Hoje colhemos os frutos das sementes que plantamos há cinco anos, sempre com perspectiva da melhoria contínua no programa também”, destaca nossa coordenadora de Qualidade, Vanessa Silva.

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicite um Orçamento