Aniversariantes do mês

Aniversariantes do mês

Ontem, dia 28 de abril, realizamos em nossa sede administrativa nossa já tradicional festa para celebrar os aniversariantes do mês de abril.

Aproveitando a data, 28 de abril, incentivamos os participantes a se vestirem de verde por ocasião do Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho. A data foi instituída pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em memória às vítimas de acidentes e doenças relacionadas à função laboral. Desde 2003, esse dia é marcado por uma campanha internacional que insiste na importância da prevenção de acidentes e doenças profissionais

E não são apenas os trabalhadores que exercem atividades perigosas que devem ficar atentos. Qualquer profissional pode sofrer acidentes ou adoecer e deve tomar medidas preventivas.

Do Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho deriva o Abril Verde, que tem como objetivo mostrar à sociedade a questão da segurança e saúde do trabalhador brasileiro. A mobilização se faz necessária para tratar do tema das vítimas de acidentes e doenças do trabalho, visando reduzir os acidentes e os agravos à saúde.

Apoiar o Abril Verde é acreditar que se pode fazer mais por um trabalho saudável e sem acidentes. É preciso gerar a conscientização de que somente com envolvimento e troca de informações é que se pode favorecer uma cultura de prevenção à vida e à saúde no ambiente de trabalho.

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicite um Orçamento